Quem é a Doula?

Doula é a mulher que da suporte físico e psicoemocional a outras mulheres antes, durante e após o parto


 A Doula traz a missão de ser guardiã da mulher em seu trabalho de parto, lhe confortando e auxiliando, oferecendo apoio e suporte físico e psicoemocional, prepara a mulher e ou casal para vivenciar com profundidade e plenitude este momento tão sagrado de dar à luz ao seu bebê, cuidando deste primeiro contato tão forte e importante entre mãe, pai e bebê, ajuda também na recuperação após o parto, na amamentação e primeiros cuidados com o bebê.
Pintura de Amanda Greavette




O trabalho da Doula é um trabalho tão antigo quanto o trabalho das parteiras, há muito e muito tempo, as mulheres se reúnem para gestar, parir e nutrir seus bebês, juntas as mulheres se fortalecem, produzem hormônios, em momentos intensos como o parto se compreendem e se comunicam muito além das palavras, sabem e sentem como auxiliar umas as outras, instinto, intuição, percepção, sabedoria, cuidado, amor, paciência, tranquilidade, confiança, respeito, flexibilidade e presença, são talentos naturais de uma Doula. 

Atuação:

Antes do parto: Através de aulas teóricas, vídeos, filmes, dinâmicas e vivências praticas prepara o casal para o parto, pós-parto, amamentação e primeiros cuidados ao bebê.

Durante o parto: Acompanha durante todo o trabalho de parto até o nascimento do bebê, dando suporte físico e psicoemocional à mulher e casal.

Após o parto: Encontra a nova família para conversar sobre o parto, oferecer apoio e suporte nos cuidados pós parto, amamentação e bebê.

Interessada no acompanhamento de Doula?
Saiba mais, entre em contato:

Aline Tarraga
Tel: (11) 66822006
E-mail: gestarnatural@gmail.com

Registro de Doulas do Brasil:

2 comentários:

  1. Que blog bonito, cheio de amor! Lindo trabalho, Aline, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito Alice, pelo reconhecimento, carinho e força. Todo este trabalho tem sim muita dedicação e amor...

    ResponderExcluir